As equipes de coleta de lixo de Juara realizaram um mutirão para regularizar a coleta que ficou alguns dias paralisadas em Juara, pois um dos caminhões que fazem o trabalho teve problemas mecânicos e foi para a oficina. A demora, pelas informações que levantamos as peças de reposição do veículo vieram de fora e por isso a demora.
Numa entrevista concedida à reportagem do Grupo Amplitude de Comunicação, o servidor público conhecido como Tito, coordenador da equipe de garis explicou que a situação se complicou porque a coleta ficou apenas com um caminhão.
“Tivemos que virar de turno para dar conta do recado, um único caminhão trabalhou dias a fio, 24 horas sem parar e com 4 turmas com 6 horas de trabalho cada uma. Foi um esforço concentrado da equipe e agora normalizamos tudo” comemorou Tito.
Segundo o servidor, nas quartas-feiras se dá uma pequena folga para manutenção nos veículos.
Outra observação feita por ele é o tipo de lixo que alguns moradores colocam nas lixeiras. De acordo com ele, garis já se machucaram com cacos de vidros dentro das sacolas.
“Esta semana, dois deles foram para o hospital com as mãos cortadas por pedaços de vidro e isso não pode. São trabalhadores importantes para a comunidade e quando isso acontece, deixam de trabalhar até se recuperar, então o prejuízo é de todos”
Tito fez um apelo a população para que tenha mais cuidado com o tipo de material que é deixado nas lixeiras.
“Vamos colaborar com a limpeza, a tarefa é de todos. Logo estaremos recebendo mais um caminhão coletor de lixo e então os serviços vão melhorar e a gente vai poder oferecer uma coleta ininterrupta para a sociedade e com mais eficiência” garantiu o coordenador da equipe de garis e da coleta de lixo.
Vale ressaltar que os dias de coleta em todos os bairros e no centro da cidade continuam os mesmos, já conhecidos da população.