O agrônomo e consultor de vendas de uma empresa de insumos Agrícolas, Silas Henrique Palmieri Maia (33 anos), foi morto a tiros na tarde desta segunda-feira (18 de fevereiro) no distrito de Novo Paraná em Porto dos Gaúchos.
O motivo teria sido a cobranças de uma dívida em uma fazenda da região. Após levar tiros na região da cabeça, a vítima foi socorrida e levada para o Hospital Municipal de Porto dos Gaúchos, porem já chegou sem vida.
Segundo uma testemunha que ajudou a socorrer Silas, o caso ocorreu por volta das 13 horas, quando a vítima e a testemunha estavam sentados em uma mesa, em uma lanchonete em Novo Paraná. Sem notar a aproximação, ambos foram surpreendidos quando uma pessoa chegou por trás da vítima, sacou uma pistola e efetuou dois ou mais disparos direto na cabeça do agrônomo, que caiu no chão já sem reação.
Em seguida o autor do crime saiu andando em direção ao seu veículo, olhando para trás para se certificar que havia matado à vítima.
O suspeito, identificado inicialmente como Paulo, seria produtor rural da região, e está sendo procurado pela Polícia Civil.
Veja fotos da vítima: