DRMz

EDUCAÇÃO

Educação

Secretaria de educação e saúde unidas no combate à dengue em Juara

Palestras e teatro são promovidos para conscientizar crianças sobre a importância da prevenção contra o Aedes aegypti.

Escrito por Fátima Marques

03 ABR 2025 - 14H49 (Atualizada em 03 ABR 2025 - 15H07)

Na manhã desta quinta-feira (03), a Escola Municipal Luiza Nunes Bezerra foi palco de uma importante iniciativa educativa: uma palestra voltada à conscientização infantil sobre a prevenção e o combate ao mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue. O evento contou com a presença da bióloga Arlete Assunção Ramos, da secretária de Educação Fernanda Ribas e da secretária de Saúde Maísa Figueiredo, e de diversos servidores publicos, que enfatizaram a importância da educação preventiva.

A palestra integra uma série de ações conjuntas entre as secretarias municipais de Saúde e Educação, que têm sido desenvolvidas dentro das escolas. Segundo os organizadores, a atividade visa fortalecer o aprendizado dos alunos, criando um ambiente lúdico e informativo para que as crianças compreendam a relevância da eliminação dos focos do mosquito.

"Esse é um momento de lazer para as crianças, mas também de construção de conhecimento para os profissionais envolvidos. Trabalhamos com uma divisão por cores para identificar cada escola e facilitar a organização, pois contamos com mais de 350 crianças participando", destacou a secretária Fernanda Ribas.

A mobilização também contou com apresentações teatrais, como a peça "Um por Todos e Todos por Um no Combate à Dengue", que reforça a mensagem de que a luta contra o Aedes aegypti é coletiva. A expectativa é que os alunos levem para casa as informações adquiridas, auxiliando seus pais na adoção de medidas preventivas.

Diante do aumento dos casos de dengue em Juara, a secretária de Saúde, Maísa Figueiredo, reforçou que a iniciativa faz parte de um conjunto de medidas adotadas pelo município. "Estamos em um período endêmico e precisamos do esforço de todos. As crianças serão agentes multiplicadores dessa conscientização, ajudando seus pais a identificarem possíveis criadouros."

A mobilização segue até sexta-feira (04) e, devido ao sucesso da ação, já existe um planejamento para ampliar as palestras e atividades para outras escolas do município.


Fonte: Grupo Amplitude de Comunição

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0
1 2 3 ... 4

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Fátima Marques, em Educação

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.