Com índice de conciliação de 83,97%, a Vara de Juína está na primeira colocação no ranking de acordos realizados em unidades de primeiro grau. O número foi apresentado nessa quarta (12) durante o encerramento da Correição da unidade. A presidente e corregedora Adenir Carruesco e equipe estiveram presentes no município do noroeste do estado.
O empenho das pessoas que atuam em Juína nas semanas nacionais de conciliação e execução promovidas pelo CSJT e CNJ está entre os fatores que contribuíram para o bom índice de conciliação. A unidade, inclusive, extinguiu todos os processos que estavam arquivados e com pendências na execução, fato que gerou elogios durante a Correição.
A equipe também recebeu elogios por alcançar as metas 1, 2, 3 do CNJ. Os indicativos se referem, respectivamente, ao julgamento de processos na fase de conhecimento, alcance de pelo menos 93% ao longo do ano, no caso em 2023, e aumento no percentual de conciliação em 1% em relação ao biênio 2019/2020.
O desempenho da unidade foi elogiado pela corregedora. “A Correição é um ótimo momento para a gente ver a região, conhecer os pontos positivos e aqueles que merecem atenção. Em Juína, vimos muita coisa digna de aplausos e recebemos também muitos elogios por parte dos advogados pela condução dos trabalhos e a forma como são sempre bem recebidos na unidade”, disse a desembargadora.
O juiz Adriano Romero destacou que a Correição foi um momento muito feliz para toda a equipe. “Quem vem a Juína vem para ajudar e isso nos deixa muito satisfeitos porque sabemos que estamos sendo cuidados, algo que faz parte da política do nosso Tribunal”, avaliou o magistrado.
Ações Afirmativas
Em 2023, a Vara de Juína destinou R$658 mil para ações afirmativas nas cidades sob sua jurisdição, o que inclui o município-sede e as cidades de Juara, Aripuanã, Castanheira, Colniza, Cotriguaçu, Juruena, Rondolândia, Novo Horizonte do Norte e Porto dos Gaúchos.
Mais que atletas
Entre as ações sociais beneficiadas está o projeto de Ginástica Artística desenvolvido pelo projeto Mais que Atletas,que recebeu cerca de R$270 mil destinados pela Vara de Juína. A equipe de Correição visitou a ação social desenvolvida pela Associação Atlética Juinense, que atende cerca de 1.300 crianças e adolescentes em sete modalidades esportivas.
A secretária de Esporte, Lazer e Turismo, Stefânia Basílio, agradeceu a presença da Justiça do Trabalho. “Agradeço todo apoio que recebemos até aqui da Justiça do Trabalho. O esporte é um instrumento poderoso de transformação social na vida de todas as crianças”.
Equipe de Juína
Os bons índices da Vara de Juína são uma conquista da equipe que atua no local. A unidade tem como titular o juiz Adriano Romero e conta com os servidores Eduardo dos Santos, Fernando Ota, Henrique da Silva, José Eugênio Borba (diretor), Josely Guimarães, Luciano de Carvalho e Renato Lopes.
O grupo totalizou no ano passado 599 horas destinadas à capacitação e apresentou índice 4, numa escala que compreende de zero a 5 pontos, na pesquisa interna de satisfação de 2023. Os quesitos mais bem avaliados pela equipe foram as relações socioprofissionais de trabalho e a valorização das pessoas.
Fonte: Marcelo Guedes/Amplitude News com Assessoria
Ícone da comunicação mato-grossense morre vítima de câncer no pulmão
Natural de Santo Anastácio, interior de São Paulo, Edivaldo construiu uma sólida carreira no jornalismo.
Mudança da Escola Oscar Soares altera endereço de votação em Juara
Homem é agredido com facão no bairro Antonieta, em Juara, após discussão
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.