Grande carga de cocaína foi apreendida na área rural de Juruena, no sábado (15). O material somava mais de uma tonelada e meia, armazenada em 46 fardos que estavam escondidos na mata. O produto está avaliado em R$ 100 milhões e nenhum responsável foi localizado até o momento.
Segundo informações da Polícia Militar, os agentes receberam informações de que havia uma aeronave de pequeno porte sobrevoando a região em atitude suspeita e usava uma pista de pouso na área rural. Assim, policiais da Polícia Federal e do Grupo Especial de Fronteira (Gefron) bem como agentes do 8º Comando Regional e do Batalhão de Operações Especiais (Bope) foram ao local, mas não encontraram o avião.
Em busca na mata, foram achados 46 fardos grandes contendo substância análoga à cocaína. Todo o material totalizou a quantia de 1 tonelada e meia de droga apreendida.
As equipes fizeram novas buscas e não localizaram nenhum suspeito na região. O trabalho de diligências continua para a identificação e prisão dos criminosos responsáveis pelos entorpecentes.
O comandante-geral da Polícia Militar de Mato Grosso, coronel Claudio Fernando Carneiro Tinoco, parabenizou a rápida ação das equipes policiais e a apreensão recorde ocorrida no município de Juruena.
“Essa apreensão significativa mostra que o trabalho integrado de todas as forças de segurança tem resultado positivo para a retirada de circulação de entorpecentes, enfraquecendo as ações de facções criminosas. Continuamos na missão de dar tolerância zero ao crime e dar mais segurança para todos os nossos cidadãos de bem”, enfatizou o coronel Fernando.
O material foi recolhido e está sendo encaminhado para a sede da Polícia Federal, em Cuiabá, para demais providências que o caso requer.
Disque-denúncia
A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, por meio do 190 ou 0800.065.3939.
Fonte: Gazeta Digital
Corpo de Bombeiros resgata homem que estava desaparecido há 12 dias na mata em Juína
Governador de Mato Grosso cumpre agenda em Campo Verde, Carlinda e Novo Mundo nesta sexta-feira 21/02
Corregedoria Geral da PJC-MT Inocenta Delegado Acusado de Corrupção
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.