DRMz

POLÍCIA

Polícia

Bombeiros lançam em Juína a 3ª Campanha "Diga não às Queimadas"

Os bombeiros monitoram em tempo real os focos de calor em todo o estado de Mato Grosso, através de satélites do INPE

Escrito por Marcelo Guedes

26 JUN 2019 - 09H44

Foi lançada nesta terça-feira (25.06), a 3ª Campanha “Diga não às Queimadas”, deflagrada pelo Corpo de Bombeiros, Polícia Militar, Ministério Público e demais órgãos de nossa cidade. A solenidade foi realizada na sede da 14ª Companhia Independente de Bombeiros Militares de Juína (CIBM).

“Iniciamos em 2017 a campanha e nesses dois anos obtivemos bons resultados na diminuição dos focos de calor”, destaca Major BM Neto, Comandante da 14ª CIBM.

Os bombeiros monitoram em tempo real os focos de calor em todo o estado de Mato Grosso, através de satélites do INPE, o Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais. O soldado Reis realizou um curso de geoprocessamento na capital e explicou como funciona a detecção das queimadas em tempo real.

“Através do Google Earth temos todo o estado mapeado e com o auxílio de um software específico vemos em tempo real os focos obtidos pelos satélites do INPE”, disse.

Durante a solenidade, diversas autoridades participaram do lançamento da campanha. O Comandante do 20º Batalhão da Polícia Militar de Juína, Major Alex, comentou a importância da campanha.

“Parabéns aos militares do Corpo de Bombeiros pela iniciativa. Todos nós devemos fazer a nossa parte e não colocar fogo. Estou vindo agora de Aripuanã e vi muitas queimadas pelo caminho, então a fiscalização é importante”, avaliou.

Fonte: Marcelo Guedes/Record TV Juína | Fotos: SD Reis

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0
1 2 3 ... 13 36

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Marcelo Guedes, em Polícia

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.