Seja bem-vindo ao portal: Amplitude News

NOTÍCIAS

Crianças de 03 e 05 anos são diagnosticas com traumatismo craniano grave e foram encaminhadas para UTI pediátrica em Cuiabá

Duas UTI's aéreas do estado vieram à Juína buscar as crianças.

Data: Quinta-feira, 10/09/2020 17:01
Fonte: Marcelo Guedes/TV Amplitude Juína

As crianças de 03 e 05 anos que se acidentaram com sua mãe na noite desta quarta-feira (09.09), em Juína, foram diagnosticadas com grave Traumatismo Crânio Encefálico (TCE), na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) 24 horas.

Leia também:
Mulher e seus dois filhos pequenos ficam feridos após motocicleta cair em valeta na cidade de Juína

Criança de três anos que sofreu acidente de moto com a mãe será entubada em Juína

As informações foram repassadas a reportagem do Amplitude News pelo médico plantonista Dr Halysson de Oliveira, diretor clínico da UPA. Ele explicou que os atendimentos iniciais foram realizados pelo Dr Jean, ainda na noite de ontem, e devido a gravidade das lesões as crianças foram entubadas, estabilizadas e solicitadas vagas em UTI pediátrica no estado.

"Felizmente houve toda uma comoção do pessoal da central de regulação de urgência e emergência do estado em relação as crianças, pelo fato das idades, e rapidamente conseguimos as vagas. Elas foram transferidas hoje por volta das 15h30 para o Hospital Municipal de Cuiabá", disse.

Dois aviões que funcionam como Unidade de Terapia Intensiva (UTI), vieram à cidade de Juína para buscar as crianças.

O Dr Halysson comentou ainda que elas foram transferidas para a capital do estado devido a necessidade de neurocirgia, já que as duas crianças tiveram TCE's graves. "Pode haver sangramento intracraneano e será necessário estancar e drenar esse sangramento, e o serviço de neurocirurgia atua nessa parte trazendo a estabilização neurológica dos pacientes", destacou.

Com relação a mãe das crianças, Kelly Rosângela dos Santos, de 26 anos, ela foi atendida na UPA, apresentou uma luxação de ombro e foi encaminhada para o Hospital Municipal para os devidos cuidados.